Depois ter sido anunciado, o novo Counter-Strike: Global Offensive gerou muitas dúvidas a seu respeito, principalmente sobre quais seriam suas semelhanças em relação às versões antigas. Mesmo que muitos jogadores tenham tido a chance de conhecer a versão beta do jogo, outros ainda não puderam “sentir” o novo game, tendo de se contentar com análises e vídeos na internet.

Dito isto, o que esperar do novo Counter-Strike? É bom deixar claro que ao contrário do que muitos podem pensar, o CS:GO não é apenas uma cópia do CS: Source com uma nova camada de gráficos atualizados – certas peculiaridades estão presentes na nova versão e podem ser detalhadas a seguir, confiram:

Foco na equipe

Algumas diferenças na jogabilidade de CS:GO darão maior importância ao trabalho em equipe, o que pode não ser uma boa notícia para quem gosta de correr sozinho pelo mapa matando os inimigos. Com equipes de até cinco participantes, novos equipamentos e armas irão priorizar o suporte de unidades aliadas, como uma nova linha de escopetas e granadas incendiárias.

Confira a galeria de fotos de Counter-Strike Global Offensive

Nova Jogabilidade

Além das novas armas já citadas, outra novidade que afetará a jogabilidade dos mais veteranos é a nova interface para compra de itens. Durante as partidas, o jogador também precisará ficar atento à precisão dos tiros, pois a mira foi ajustada para ficar ainda mais sensível, caso o jogador esteja correndo, andando ou abaixado.