No segundo semestre do ano temos um campeonato internacional já conhecido pela comunidade FPS do Brasil, o PBIC – Point Blank International Championship. E agora temos uma novidade, outro campeonato internacional no primeiro semestre, o PBWC – Point Blank World Challenge . Que acontece em maio na Coréia do Sul, com premiação ainda não divulgada, mas que podemos especular em torno dos 50 mil dólares, como no PBIC.

O novo campeonato internacional de PB chega para aquecer ainda mais o cenário competitivo de e-sports brasileiro, principalmente para os amantes de FPS. A seletiva, que tem início previsto para março, terá espaço para times de todos os níveis, pois a pontuação começa do zero para todos! O que significa que vale a pena se reunir com seu time, começar a jogar, treinar a mira e definir estratégias que podem garantir, não só a premiação em dinheiro ao término da seletiva, como também a chance de representar o Brasil em um campeonato internacional.

OUTROS CAMPEONATOS

Atualmente está acontecendo a segunda edição do CNPB – Campeonato Nacional de Point Blank – que, assim como as competições internacionais, garante premiação em dinheiro para o melhor time.

O campeonato conta com 3 categorias, Profissional, Semi-Profissional e SLPB – Super Liga de Point Blank – , sendo esta última a porta de entrada para os iniciantes, nela todos tem chance de crescer e passar para o Semi-Profissional na próxima temporada.

Além do campeonato nacional e oficial do jogo, a Ongame apoia campeonatos amadores online e presenciais com premiações em cash e brindes, ultrapassando R$ 1 milhão em investimento com o cenário competitivo.

Por enquanto a comunidade fica ansiosa aguardando mais informações sobre a nova competição em nota oficial da Ongame, que devemos ver nos próximos dias no site http://esports.ongame.com.br/ .

SOBRE O POINT BLANK

FPS com estilo de jogo rápido e combates eletrizantes que coloca os Rebeldes contra a OTP (Operações Táticas de Proteção) em uma guerra em cidades e campos de batalha variados. São cinco jogadores em cada equipe se matando para vencer a partida.

SOBRE A ONGAME

A Ongame foi a primeira publisher de jogos online a entrar no mercado brasileiro de games. A empresa traz para o Brasil grandes títulos internacionais, com a criação de servidores nacionais para os jogos, suporte em português, além de serviço adequado e gratuito para o público.