Olá, Combatentes!

Aqui no Brasil, o E-Sports é um fenômeno que vem crescendo cada vez mais e a Level Up apoia sua difusão da melhor maneira possível. Nosso intuito é o de tentar sempre promover o melhor para os jogadores nos campeonatos realizados em nossos jogos.

Entretanto, aqui no Brasil, essa atividade específica de campeonatos online, realizados por meio de computadores ou aparelhos móveis, não são reconhecidos como esportes. Isso faz com que todos nossos campeonatos se encaixem em outra parte da legislação, a da Lei da Promoção. De forma resumida, isso significa que, pela lei, nossos campeonatos acabam sendo categorizados como uma forma de promover algo com a finalidade de vender.

Com isso, tivemos que nos adequar ao sistema legal, enviando nosso regulamento de participação do campeonato para a Caixa Econômica Federal, que é a responsável pela liberação de qualquer tipo de promoção. Com isso, tivemos que alterar muitas das regras a pedido da Caixa.

Entre as mudanças realizadas estão itens como a exigência da idade mínima para participação, a exigência do Certificado de Pessoa Física (CPF) para conseguirmos pagar a premiação e para que os campeonatos sejam considerados uma promoção válida. Além disso, também tivemos que alterar a forma de pagamento, que passa a ser em certificados de barras de ouro.

Outra questão é que o período de aprovação de toda documentação necessária é dado em 40 dias úteis. Eles também não permitem de imediato que seja alterada a data de início da promoção, o que acabou fazendo com que tivéssemos apenas 3 dias de inscrição para cumprir com todas as solicitações feitas pela Caixa.

Nós entendemos que alguns de nossos jogadores podem ter sido afetados por isso, impedindo que participassem da Regional. Entretanto, estamos apenas cumprindo com as determinações das Leis Brasileiras. E, futuramente, precisaremos continuar seguindo com elas para que possamos pagar de forma devida as premiações e também para evitar que haja qualquer tipo de inconveniente que afete os envolvidos nos campeonatos.

Para saber como funciona o sistema de promoções, clique aqui. Para saber como tirar o seu CPF gratuitamente e, assim, poder participar de nossos campeonatos, clique aqui.

Agradecemos a compreensão.