Fato:

Na última quinta-feira (24/01), o representante da equipe GODS OF HELL TEAM, conhecido pelo nickname GoH×Alysson, através do Discord utilizou de palavras ofensivas para denigrir e atacar a equipe de staff da CBC eSports.

Esperamos que as equipes, assim como os jogadores profissionais, mantenham um bom comportamento dentro e fora do jogo, portanto não podemos tolerar este tipo de comportamento. Além disso estamos cientes sobre o histórico de toxicidade do jogador. Os jogadores devem demonstrar respeito pelos demais colegas, e essas ações claramente violam esse princípio.

A CBC e-Sports tem como missão dar a melhor experiência ao jogador e contribuir com o desenvolvimento de um cenário de eSports íntegro, justo e sustentável. Sendo assim, nesse contexto, o comportamento não profissional que regulamenta todo nosso cenário competitivo da CBC eSports, visa impedir ofensas , assédios, recusa de cumprimento, discriminação, difamação e atos que atentem contra a integridade dos competidores dentro de nossas competições.

Regra relevante:

Conduta

[…]a. Os jogadores, enquanto participantes dos torneios oficiais de PUBGM, devem manter uma postura digna de um competidor, que vise a manutenção de um bom ambiente competitivo, incentivando e praticando o fair play em situações favoráveis ou adversas.

b. Não será tolerada a conduta antidesportiva, assim como condutas ofensivas ou que venham a prejudicar o espírito competitivo do campeonato.[…]

[…]Uso de linguajar inapropriado, comportamento ofensivo, caracterizável como assédio moral ou sexual, chulo, ameaçador, abusivo, discriminatório ou difamatório;[…]

[…]ii. A violação dos termos acima pode resultar em qualquer uma das punições elencadas no tópico 7 deste conjunto de regras, ficando a critério da organização o julgamento e aplicação de tal punição.

iii. Em caso de conduta que fira o espírito de competição do campeonato mas não esteja elencada aqui, a organização do campeonato deve relatar tal conduta a um organizador para que haja uma averiguação mais profunda e um julgamento justo do caso.[…]

Decisão:

Portanto, com base no comportamento apresentado pelo representante da equipe GODS OF HELL TEAM , que violou os itens de código de conduta (Comportamento não profissional) presentes no regulamento da CBC e-Sports, tem de modo efetivo e imediato a desclassificação dos torneios em que estão participando e a suspensão dos torneios oficiais realizados através dos parceiros oficiais.

A punição tem início imediato, a partir da data de publicação desta nota e término no dia 28/02/2019.