FREEFIRE

Desafiante #01

DETALHES

JOGO & Plataforma

FREEFIRE

MOBILE

TIPO DE TORNEIO

SQUAD

Max. 6 Integrantes

data & hora

Sex - 12 de Julho

19h00 (horário de Brasilia)

FORMATO

Battle Royale

Grupos com Max. 20 Squads

MAPAS

REGRAS

Chat de Voz

É obrigatório a presença do Capitão da equipe no sistema que será fornecido através do DISCORD no servidor próprio da organização. Oficiais do torneio estarão no chat orientando.

Requisitos de formação

Chegou o momento de formar sua equipe. Antes de tudo, saiba que você pode inscrever, no mínimo, quatro jogadores titulares, podendo adicionar, no máximo, mais dois reservas (totalizando seis integrantes). Mas escolha com cuidado — qualquer mudança de jogadores precisa ser aprovada pela entidade organizadora da competição.

Substituição de jogadores

Mas não precisa se preocupar, algumas substituições estão liberadas, desde que sigam as seguintes restrições:

Mudança de jogadores da Reserva para a Equipe Titular, e vice versa, entre partidas;

Mudança de jogadores da Reserva para a Equipe Titular, e vice versa, entre etapas da competição (caso haja);

Software de Terceiros

Jogadores estão proibidos de usar qualquer programa que possa prover qualquer tipo de assistência durante uma partida. A identificação desses softwares pode resultar na desclassificação da equipe.

O uso de qualquer ferramenta ou programa com a finalidade de trapacear está sujeito a punições.

Comportamento não amistoso/profissional

Regras de Conduta – É obrigatório respeitar as regras de conduta do jogo, estando sujeitos a punições por parte da organização do campeonato e da Level Up.

Responsabilidade sob Código – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. Tentativas de quebra de regras também são passíveis de punição.

Assédio – Assédio é proibido. Assédio é definido como atos sistemáticos, hostis e repetidos que ocorrem durante um período considerado de tempo, que são destinados a isolar uma pessoa e/ou afetar a dignidade dela.

Assédio Sexual – Assédio sexual é proibido. Assédio sexual é definido como avanço sexual indesejável. A avaliação baseia-se se uma pessoa comum consideraria a atitude ofensiva. Há tolerância zero para qualquer ameaça ou a promessa de vantagens em troca de favores sexuais.

Descriminação e Difamação – Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião politica ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.

Recusa de cumprimento – Nenhum membro de uma equipe pode se recusar ou se negar a executar as instruções dos oficiais do Torneio.

Arranjar Partidas – Nenhum membro de uma equipe pode oferecer concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido pela lei ou por estas regras.

Sujeições a penalidades

Qualquer pessoa envolvida ou relacionada com tentativa de envolvimento em qualquer ação que a organização acredite, a seu critério exclusivo e absoluto, constituir uma vantagem desigual, será sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da organização da competição.

Punições

Havendo a descoberta de uma violação por parte de um membro da equipe de qualquer uma das regras listadas acima, o jogador e/ou equipe estará sujeito a sofrer as punições abaixo:

Advertência Verbal

Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros

Multa e/ou Perda de Premiação

Perda de Partidas

Perda de Pontos

Suspensão

Desclassificação

Banimento de eventos futuros

É importante notar que penalidades são distribuídas referentes à gravidade das infrações e portanto, fica a critério dos juízes e oficiais da organização da competição classificar o grau de infração ocorrido e distribuir a punição cabível.

Programação do torneio

Sempre que uma partida estiver programada, os capitães de cada equipe precisam (obrigatoriamente) entrar em contato e/ou comparecer no canal de comunicação combinado, pelo menos 1 hora antes da partida. Todas as partidas ocorrerão nos horários marcados e, caso uma equipe não esteja presente ou completa, a partida poderá ser considerada W.O., e punições adicionais podem ser aplicadas à equipe, por isso muita atenção nesses momentos!

Regras de Jogo
  1. Formato: Squad
  2. Tempo por rodada: aproximadamente 30 minutos, mas pode variar de acordo com a performance dos jogadores.
  3. Restrições: Não há restrições de equipamentos, skins de personagem, veículo, paraquedas, avião ou de arma.

O ranking do campeonato será formado pela classificação da equipe em cada partida somada a pontuação por kill da equipe.

  • Pontuação de colocação na partida:
1º lugar 300 pontos
2º lugar 200 pontos
3º lugar 170 pontos
4º lugar 135 pontos
5º lugar 105 pontos
6º lugar 80 pontos
7º lugar 60 pontos
8º lugar 45 pontos
9º lugar 30 pontos
10º lugar 20 pontos
11º lugar 10 pontos
12º lugar 0 pontos
Abate 20 pontos
  • Cada kill concede 15 pontos pro time.
Equipamentos e Softwares

a. É terminantemente proibido o uso de emuladores para participar de campeonatos. Por emulador, entende-se um programa que emule as funções de um dispositivo móvel, seja qual for a finalidade, incluindo o emulador oficial da Tencent, o Tencent Gaming Buddy e outros emuladores quaisquer.

b. É terminantemente proibido o uso de periféricos aditivos ao celular que ofereçam vantagem competitiva sobre os demais adversários, seja um mouse, teclado ou qualquer outro periférico conectável ao celular.

c. Dispositivos cujo uso são permitidos durante um campeonato são:

i. Dispositivos móveis que possuam Android e/ou iOS compatíveis com o jogo, sendo tablet, phablet, celular ou smartphone.

ii. Headphones, Headsets, Microfones ou outros dispositivos de reprodução e gravação de som.

iii. Roteador ou outro método de conexão do dispositivo à internet, seja ele com ou sem fio.

d. É terminantemente proibido o uso de qualquer programa de hack ou cheat, ou seja, programas que modificam e/ou manipulam atributos do cliente do jogo para a obtenção de vantagens. O uso de tais artifícios para obtenção de vantagem própria ou alheia resulta em banimento permanente e irrevogável de torneios oficiais, salvo em casos onde a inocência do indivíduo seja provada.

i. Caso um jogador suspeite de uso de hack ou algum outro artifício para obtenção de vantagem por parte de um adversário em um campeonato que se utiliza desse conjunto de regras, deve submeter um reporte à ferramenta dentro do jogo e enviar, à organização do campeonato, uma reclamação formal contendo data, horário, nickname e qual a suposta infração cometida pelo indivíduo suspeito.

Disposições Gerais

a. Os 4 jogadores que compõem o time devem estar presentes virtualmente na ferramenta de gerenciamento de campeonatos utilizada no campeonato (seja ela Discord, TeamSpeak ou outra) ao menos 20 minutos antes do início de cada partida, para que as configurações e escolhas de tal partida sejam feitas e para que possam garantir suas condições de jogo, incluindo estarem no mesmo squad dentro do lobby de criação de sala.

i. Serão tolerados atrasos de até 5 minutos para o início da partida. Se um time não tiver sua composição completa para o início da partida dentro do prazo, partida será iniciada com o déficit de jogadores de tal time, sem prejuízo para a organização.

b. Quedas, desconexões ou problemas que venham a afetar a conexão de um jogador durante uma partida não impactam na pontuação geral do time.

i. Caso algum jogador perca sua conexão com o jogo e/ou partida, é possível que o mesmo volte dentro de 3 minutos ao jogo, na mesma posição em que se encontrava quando a queda ocorreu. Caso

ii. Em casos onde o jogador não consegue reconectar-se a mesma partida, a partida continuará sem prejuízo, e o jogador poderá, eventualmente, entrar em partidas futuras.

iii. Cada jogador deve zelar pela sua conexão e equipamentos. Problemas técnicos que não possuam sua origem no jogo em si (como desconexões generalizadas e simultâneas) não serão justificativa válida para um eventual reinício de partida.

iv. Desconexões intencionais, onde o jogador desabilita o acesso de seu dispositivo móvel ao Wi-Fi ou rede de dados também são passíveis de punição.

v. Em caso de desconexão de mais de 10 jogadores de uma partida ainda no avião, a organização pode requerer um remake, ou seja, a refação do lobby e reinício da partida.

vi. Em caso de desconexão generalizada motivada por problemas técnicos do jogo ou lançamento de atualização que impossibilite o acesso ao jogo, a organização poderá pedir um remake e reinício da partida.

c. Durante cada partida e enquanto o campeonato estiver vigente, os jogadores participantes deverão obedecer inquestionavelmente aos árbitros e organizadores, cujas decisões não são passíveis de revisão ou questionamento.

d. Essas regras podem ser alteradas, completadas ou revistas a qualquer momento, somente pelos membros da Tencent, sem nenhum prejuízo a empresa, ao parceiro organizador, organização que possua um time de PUBG Mobile ou jogador.

Em casos de alteração de regulamento, os jogadores serão avisados através de membros da organização do torneio.

Após a descoberta de violação por um membro de uma equipe de qualquer uma das regras listadas acima, os oficiais podem, sem limitação de sua autoridade a emitir as seguintes penalidades:

  • Advertência Verbal
  • Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros
  • Multas e/ ou Perda de Premiação
  • Perda de Jogos
  • Perda de Pontos
  • Perda de Partidas
  • Suspensões
  • Desclassificação
  • Multa

Infrações repetidas ou graves (abusos, hack, etc) estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento. É importante notar que penalidades não precisam seguir uma ordem. A critério dos oficiais, um jogador pode ser desclassificado por uma primeira ofensa se a ação do jogador for o suficiente para uma desclassificação.

O uso de qualquer ferramenta ou programa com a finalidade de trapacear.

Desconexão intencional

Desconectar-se de um jogo sem ter razão ou motivo.

Direito de Publicação

A CBC eSports terá todos os direitos de publicar e declarar que um membro da equipe foi penalizado. Qualquer membro da equipe ou time poderá ser citado nessas declarações, renunciando assim a qualquer direto de ação judicial contra a CBC eSports, e ou seus parceiros, subsidiários, afiliados, funcionários, agentes ou contratados.

PREMIAÇÃO

R$ 200,00

R$ 100,00